quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

desgostar


Como desgostar de alguém?
Primeiro quero deixar claro uma coisa: desgostar é diferente de desapaixonar.
Mas para explicar toda essa minha teoria devemos começar pelo princípio do princípio, não por Adão porque ele não teve muita opção, ou gostava de Eva ou seria sua eterna solidão.
Mas comecemos pelo como gostar de alguém e o que é gostar?
Gostar é gostar. É gostar de estar perto, de conversar, de compartilhar segredos, de fazer coisas juntos e de não fazer nada juntos. Gostar é querer alguém por que gosta. Gostar é conhecer todos os defeitos e saber que pode suportá-los com amor. Gostar é ter a certeza de que você conseguiría viver uma vida toda com alguém.
E para desgostar de alguém é difícil.
Gostar é diferente de se apaixonar.
Apaixonar-se é ver passáros e flores aonde não existem. É frio na barriga, dor de barriga, dor de cutuvelo. Paixão é superficialidade e pouco conhecimento. A paixão trás dores, mas são "todas boas e suportáveis até", e na paixão é tudo excitante e muito aventuresco, o risco, o perigo, o novo e o desejo. Mas paixão tem tempo. E isso já foi comprovado científicamente.
Por isso desapaixonar apesar de parecer mais difícil é mais fácil. Porque você sabe que um dia isso vai acontecer, pois ela tem tempo marcado.
Agora, para deixar de GOSTAR de alguém você precisa mentir para si mesmo à respeito dessa pessoa, afirmar que ela é tudo que você não gosta! Porque se você sabe quem é e do que gosta, automaticamente e naturalmente gostaria dessa pessoa.
Então façamos assim: se você gosta de rosa, você precisa infiltrar em sua mente que :
- ELE É VERDE! E repetir 100 vezes três vezes ao dia.
Até que você mesma acredite que ele é verde e você deixe de gostar dele. E aí não vai mais ter problema nenhum, porque aí você matou na raíz! Rhá!
Agora para desapaixonar você precisa bloquear no msn, excluir do orkut, se afastar da pessoa, e talvez se apaixonar por outra. Bom mesmo é desapaixonar quando descobrimos que GOSTAMOS de alguém. Mas é algo raro pois a paixão cega e nos impede de enxergar milhões de coisas importantes.
Para desapaixonar é preciso decidir e para desgostar é necessário mudar.
Gostar acontece tão naturalmente que mal percebemos quando estamos gostando de alguém, mas percebemos bem quando perdemos essa pessoa.
A paixão mexe com tudo o que somos e com todas as nossas emoções, mas quando perdemos a paixão nos sentimos tranquilos e voltamos a enxergar quem somos novamente.
Gostar ou se apaixonar, nem um dos dois é tão complicado de se fazer ou desfazer.
O que não pode acontecer é deixar que um deles nos faça infeliz.
Felicidade
mesmo é se apaixonar todos os dias por alguém de quem gosta,
e então não precisar desgostar nunca mais.
Raquel

Nenhum comentário:

Postar um comentário