segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Como rosas

Gosto de ser uma garota, mas muitas vezes também me sinto uma mulher, e acredito que não há nenhum problema com isso. Pois até uma senhora de mais idade, avó de muitas crianças pode sentar-se frente ao espelho para pentear seus longos cabelos e sonhar com lindos vestidos coloridos...uma mulher sempre será uma mulher independente de quantos homicídios já sofreu sua femininidade. Ser feminina é um dom que todas as mulheres possuem. Desde quando estão no colo da mãe recebendo seu alimento materno até quando não estão mais no tempo de poder reproduzir. Toda mulher é uma reprodutora de amor, mesmo que não possa ter filhos físicamente. Skatistas, surfistas e paraquedistas. Por mais aventureiras que sejam, desastrosas como quem vos escreve ou desajeitadas, não importa...mulheres são delicadas! Grande semelhança com as rosas, que de cores e espécies várias, são todas rosas e belas. Algumas mulheres em especial me lembram rosas de Saron. Saron como conta meu pai, é um lugar onde eram cultivadas as mais belas rosas do mundo, rosas desejadas, carissímas e de beleza inigualáveis. Mas também era em Saron que aconteciam grandes guerras, guerras onde grandes homens morriam, mas onde as rosas permaneciam vivas e com sua beleza excepcional, as rosas de Saron conseguiram permanecer as mesmas em meio as guerras. Eram fortes para proteger sua delicadeza. Por isso me lembram algumas mulheres de hoje... que por mais que já tenham sofrido e passado por grandes problemas na vida continuam mantendo-se no papel de mulheres virtuosas, cheias de delicadeza e ternura. Proteger minha feminidade é não deixar com que o vento ou qualquer outra manifestação da natureza desmanche minhas pétalas, quero continuar uma rosa como fui criada pra ser. Forte e delicada. Garota ou mulher. Uma rosa de Saron.

Raquel


Nenhum comentário:

Postar um comentário