segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Escola do amor.

Qual o homem ou a mulher que teria a ousadia de dizer que sempre soube amar de forma excelente? Nem mulheres ou homens nasceram amando perfeitamente. Mesmo que há muitos seja dito que a mulher tem o amor por algo natural..nem por isso podemos dizer que ela não erre ou não deixe de amar com frequência. Se há um conhecimento que por mais que o conheçamos, sempre teremos algo novo a aprender é o amor. E ao contrário do que muitos imaginam, quanto mais amamos, mais amor temos para doar. Porque o AMOR é uma fonte inesgotável. Mas, não sejamos ignorantes, pois também existe o outro lado, um lado vazio: que quanto menos se ama, mais amargos nos tornamos e menos amor podemos encontrar - sem amor, é sem nada...vazio.

Um casal de namorados aprende a se amar com o tempo e quanto mais o tempo passa melhor eles se tornam neste quesito misterioso. Os mestres do amor são os próprios homens, que assim como os próprios costumes, repassam de geração em geração como se deve por em prática esta arte de 4 letras de significado grande, Se eu tivesse que trasportar o amor de um lugar para o outro, ou de um século para o próximo, o levaria em uma caixa lacrada para que ninguém alterasse sua verdadeira forma, sua fórmula mágica. A fórmula do amor é DEUS e fora dele não há conhecimento algum. Apenas pequenas cópias baratas... Baratas e outros animais também amam, como, eu não sei... talvez melhor do que os seres humanos. Ninguém nasce sabendo amar, mas todos nascem com a necessidade de ser amado. O amor é necessário. Creio que deveria haver uma graduação em amor, com certeza teríamos menos médicos e advogados, mas também pouquíssimos doentes e delinquentes. Amor se aprende convivendo, e como aquela velha frase de sala de aula que nos fazia passar vergonha na frente de toda classe, muitas vezes só aprendemos errando. O verdadeiro amor nunca vai ser descoberto em livros ou filmes, por mais interessantes que sejam, o amor é encontrado em olhares singelos e sorrisos tímidos. Desinterassados e ao mesmo tempo profundamento preocupados com o outro.

Não há nada mais inspirador do que duas pessoas que estão aprendendo a amar juntas. Mas o amor está ai para todos. Sábios ou tolos. No amor ninguém é menos. Alguns podem aprender mas todos podem ensinar, mesmo que tenham aprendido pouco. E se você acha que já sabe muito a seu respeito tente ao menos que uma vez entrar mais a fundo nesse conhecimento.

Descobrir o amor em sua totalidade. Vida: A escola do amor.

Raquel

Nenhum comentário:

Postar um comentário