quarta-feira, 23 de março de 2011

5 minutos


Já encontrou alguém há quem não vê há muito tempo e sentiu sua vida um tanto monótona após conversar com essa pessoa? Vocês cumprimentam-se e surgem aquelas perguntas: - E ai como você está? Ta namorando? (Não sei porque essa pergunta surge primeiro do que a que diz sobre trabalho/faculdade) Não?! oO aaaaanh, não quer se prender então né? (resposta: ha-ha-ha) Ta saindo muito? Trabalhando aonde? Entre outras... então se você continua no mesmo trabalho e na mesma faculdade e sem namorado as pessoas te olham com uma cara de paisagem. Pra não olhar com certa piedade. Nem todas as pessoas que encontramos nos fazem esse jogo de perguntas fatais, mas quando isso acontece passamos a nos perguntar porque as pessoas acham que uma vida super agitada, sempre cheia de novidades seria de fato a melhor vida? Eu não tenho muitas coisas novas a contar, mas se uma pessoa não se limitar a conversar apenas 5 minutos comigo, e realmente quiser saber como estou, verá que tenho uma vida feliz sim. Porque a minha felicidade não se baseia nas coisas rápidas e transitórias desta vida. Minha felicidade está alicerçada às coisas eternas. O que também não quer dizer quer vivo me sacrificando e fazendo coisas chatas para ser recompensada depois, muito ao contrário, vivo fazendo coisas que amo mas que durarão para sempre. Entendem?! E continuar no mesmo trabalho significa que Deus tem me sustentado todos os dias neste lugar, continuar na mesma faculdade quer dizer que tenho persistido no que quero até o dia de me formar e que não ter um alguém ainda quer dizer que ELE tem primeiro moldado o meu caráter e me aperfeiçoado para que quando encontrar a pessoa certa, esteja pronta para lhe dar o que realmente precisa. Se você me der mais de 5 minutos e uma real preocupação vou lhe contar o quanto tenho crescido com Deus e como vejo o cuidado dele na minha vida a cada dia, lembrarei de como ele já falou comigo em maneiras sobrenaturais e até das coisas difíceis que passo e que ele acaba me fazendo rir. Vou falar de como adimiro meu pai e vai descobrir que minha melhor amiga é a minha mãe e não mais aquela garota da 6ª série. Que não tenho mais vontade de agredir minha irmã e que tenho ganhado amizades tão preciosas que valem tanto quanto a minha família de sangue. Um pouco mais de 5 minutos é necessário para saber um pouco do que realmente alguém considera importante. Porque existem pessoas que vivem a vida natural e dão valor a coisas não tão relevantes. Mas outras encaram o desafio de viver no sobrenatural. E isso não tem nada de monotonia, é sim uma aventura de verdade.

O homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las porque elas se discernem espiritualmente. (1 Coríntios 2:14).

Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. (2 Co 4:18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário