quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Quando eu não quero...



Já percebeu que quando você não quer algo, é ai que você consegue? Quando você está andando na rua, mal arrumada e não quer encontrar ninguém você encontra justamente aquela pessoa que você sempre quis encontrar quando saía bonitinha. Quando você não quer ganhar nada em um sorteio você sempre ganha. Quando não está com vontade de fazer amizades em algum lugar, é que surgem as melhores. Já gostou de algum garoto, que você sabe que se não gostasse dele, ele gostaria de você? E quando você deixa de gostar, ele vem atrás gostando. É disso que estou falando, querer o que não tem e ter o que não quer. Quando você está de dieta, se abstendo de chocolate, você ganha um monte. Quando você não quer um filho, você sempre tem um. Quando um filho não quer um pai, é porque ele também tem um.
Já me perguntei diversas vezes o porquê desse jogo de querer ou não querer acontecer assim. Já cogitei que o universo conspirava contra as minhas vontades...
Mas, claro que hoje sei que não é nada disso, e que tudo vai muito além desse palpite que eu tive na minha adolescência.
Até porque, hoje minhas vontades são só vontades. Porque vontades passam...
Hoje eu quero para mim o que sei que é certo, e o que eu não quero mesmo que me procure eu vou deixar de lado...
Raquel

Nenhum comentário:

Postar um comentário