quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Quem planta batata não colhe repolho

Existem tempos na vida que você está se achando uma pessoa super correta. Tem feito tudo conforme deve ser, mas mesmo assim, as coisas não estão tendo resultados, você dá e não vê retorno. E parece que todos os outros ao seu redor fazem tudo errado e várias coisas boas acontecem para eles. E se não bastasse além de não acontecer muitas coisas com você, quando acontece uma coisa que parece que será boa, acaba se tornando péssima. E ai você pergunta: O que eu fiz para merecer isso? Droga!
Você pensa na possibilidade de começar a usar drogas. Pensa em parar de trabalhar e estudar. Em sair de casa para morar com um hippie e viver de artesanato. Afinal eles têm uma vida não tão diferente da sua, e olha que você acorda cedo e dorme tarde todos os dias para ter a vida que tem. E não fica assistindo filme.
Tem pessoas que assistem todos os filmes, e você só consegue assistir um no domingo, mas geralmente dorme na metade de tão cansado. Essas pessoas que assistem filmes todos os dias parecem mais felizes do que você.
Parece que a justiça divina, e a frase " Deus ajuda quem cedo madruga" foram esquecidas.
Quem criou essa frase deveria acordar sempre tarde, e ter uma vida boa, achando que ser acordasse cedo seria melhor. Mal sabe...
A realidade é que a vida é uma realidade...
e quem assiste filmes todos os dias e acorda tarde sempre não vive a realidade e deveras parecem seres mais interessntes...
Mas tenho dito que: A justiça tarda mas não falha.
O que se planta aqui, se colhe aqui. Quem planta batata não colhe repolho.
Mesmo que a colheita demore... espere firme!
Não fique a observar a plantação do seu vizinho, você não tem como saber ao certo como ele cuida dela e você não come o que ele colhe para ver se é bom como aparenta ser.
Confie em Deus! Uma hora ele te fará ver a diferença que existe entre quem o serve e quem não o serve.
Quem planta batata não colhe repolho!

E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.
(Malaquias 4: 17-18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário