terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Bem feito!



As vezes a gente se ferra! E pode ainda dizer pra si mesmo: - Bem feito! Me ferrei porque merecia. Isso porque somos seres humanos e falhos, o que aumenta a nossa probabilidade de nos ferrarmos em algumas situações. Mas geralmente nos ferramos principalmente por algumas atitudes que tomamos ou que deixamos de tomar.
Seguem algumas delas que ao meu ver, são motivos para as pessoas se ferrarem merecidamente:
Motivo 1: As pessoas se ferram porque não confiam totalmente em Deus. Pedem alguma coisa à Ele, recebem a resposta de que irão receber, mas acabam aceitando presentes menores - isso é como aceitar ser subordinado, e neste caso o subordinador é o diabo! Aceitar menos do que Deus lhe prometeu é não confiar plenamente no amor dEle por você.
Motivo 2: Outro motivo porque nos ferramos é que acreditamos mais em nós mesmos do que em Deus. Achamos que podemos fazer tudo com as nossas mãos. Que somos super heróis e podemos resolver super problemas e conquistar o mundo sozinhos. Ou o que queremos. Precisamos de Deus para tudo! Quando fazemos as coisas por nossas próprias mãos, geralmente nos ferramos porque somos falhos, quando Deus faz, faz perfeito, porque é assim que Ele é.
Motivo 3: Nos ferramos porque não sabemos o que é realmente importante. Trocamos nossos valores. Supervalorizamos detalhes sem grande importância e esquecemos do que realmente é importante. A verdade, o amor, o respeito e outros valores mais. Preservar os valores são como muros de proteção que mantemos ao nosso redor, se os valores são destruídos, ficamos indefesos, aumentando a possibilidade de "nos ferrar".
Motivo 4: Agimos mais por impulso do que pela razão. Pensar demais antes de fazer as coisas não é bom, mas pensar de menos é como querer acertar por primeiro onde está uma agulha em um palheiro.
Motivo 5: Nos ferramos porque escolhemos continuar ferrados! Sim, isso mesmo, Deus sabe que iremos nos ferrar em algumas ocasiões, e muitas "ferrações" fazem parte do nosso crescimento, e isso é bom. Mas se ferrar até o fim é escolha nossa. Deus permite que certas coisas aconteçam pra observamos como dependemos do seu cuidado e para provar nossa fé. Mas muitas vezes decidimos não segurar a sua mão na hora que Ele vem nos tirar do problema, escolhemos cair nele até o fim do buraco. O que também é, não confiar no poder das suas mãos.
Enfim, penso ser mais ou menos isso. A melhor maneira de não se ferrar é estar sempre a ouvir a voz de Deus, e entregar todos os seus dias à Ele. Então depois que você fizer isso, algumas vezes vai até parecer que você se ferrou novamente, mas será só impressão, porque tudo o que você passar dalí em diante, vai fazer parte do plano de Deus para sua vida. Um plano bem feito. Perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário