segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Ego

Se fosse possível reunir todas as lágrimas e até mesmo todo o sangue derramado pelos mártires que fizeram o evangelho espalhar-se pelo mundo com certeza seria inevitável não se envolver emocionalmente com o que passaram. E como contraste, hoje muitas pessoas andam em seus carros confortáveis e dentro de suas casas modernas dizendo como é bom ser cristão. Será que são mesmo? Talvez muitos estejam resumindo o significado da cruz em vida feliz e bençãos terrenas, mas como disse um famoso pregador, ser um cristão é "poder ver sua filhinha pequena morrer em um acidente de carro, pegá-la nos braços sabendo que nunca mais sentirá sua respiração e ainda assim poder parafrasear o salmista: A quem tenho eu nos céus além de ti, não há quem eu deseje na terra mais que a ti. Eu confio no teu amor!" É assim. O cristão precisa entender que nada aqui é sobre ele mesmo e que é tudo sobre DEUS, e que é Ele quem dá e que pode tirar, abençoar ou não, e independente do que decidir continuará sempre sendo Deus: o criador de todas as coisas e digno de toda honra e toda glória. As circunstâncias tentam nos tirar do foco. Mas devo entender que não tem nada a ver com a minha auto estima, com o desejo de sentir-me amada, com minha vontade de adiquirir coisas e construir um futuro. E que tem tudo a ver com renunciar tudo o que sou e tudo o que quero e o que tenho para seguir a quem já se renunciou por mim. Parace um tanto difícil, mas não é tanto assim. Deus não quer tirar a alegria ou os prazeres que temos na vida. Foi ele mesmo quem nos presenteou com tudo. E assim como não tirou Isaque de Abraão, não tirará nada de nós, Ele quer apenas um coração obediente e quebrantado. Quer que tenhamos um coração disposto a renunciar tudo pra que na realidade ele nos abençõe muito. E hoje acordei pensando nisso. Tantas vezes deixei de fazer o que Deus mandou para ficar confortável em meu canto, com minha pequenas dores e minhas pequenas alegrias, escondida em desejos e vontades ou no medo de me expor demais e errar mais uma vez. Hoje é o dia da morte do meu ego. Hoje, amanhã, depois e depois...não vou medir minhas lágrimas, se custa caro seguir a Cristo, estou disposta a fazer o pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário