quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sentidos

Apesar de ter dormido muito bem esta noite e ter acordado me sentindo descansada, ao longo do dia senti muita dor nos olhos enquanto trabalhava frente ao computador. Eles ardiam ao ler contínuas frases e continuaram ardendo enquanto redigi este texto. As palavras embaralhavam-se e a distinção delas tornava-se difícil. Foi ai que me pus a pensar o que aconteceria comigo se por um acaso, algum dia perdesse completamente a visão. Se não pudesse mais ver o sol e a chuva, se apenas pudesse sentí-los. Já parou para pensar que a sensação de olhar pode ser enganosa. Você pode ver várias coisas, mas a sensação de ver é muito diferente da sensação de conhecer. A visão pode ser um dos primeiros sentidos que vc coloca em ação no processo de conhecimento de algo, entretanto é o sentido mais enganoso que existe. Você só vai saber o sabor de um alimento depois de experimentá-lo, e só vai conhecer a essência da chuva depois que se molhar com ela, só vai ver que o sol é quente quando sentí-lo tocando em sua pele, só vai conhecer alguém verdadeiramente depois de ouvir sua voz e passar tempo com ela, eu andei pensando o que me faria amar alguém e gostar de alguém se eu não pudesse vê-lo. Quais seriam as razõs, os critérios, os motivos pelo qual me fariam apaixonar-se por este alguém? Fechei os olhos e fiquei a ouvir, a sentir e a pensar. O essencial é mesmo invisível aos olhos, o visível aos olhos é passageiro, é adaptável, entra em normalidade. O que não vemos ganha a cada dia mais valor, se torna cada dia mais importante. Isso não quer dizer que pessoas de boa aparência, não sejam tão valiosas quanto as que não tem uma aparência atrativa. Quer tão somente dizer que: o que o nosso coração busca os olhos não procuram e o que os olhos procuram não completam verdadeiramente o coração. Eu já pensei por um tempo e acho que você também deveria pensar: O que e quem te faria feliz se você não pudesse enxergar? A nossa alma não busca meras aparências, busca por coisas que façam sentido.

Um comentário:

  1. Lindo o texto *-*
    Hoje escrevi uma frase que falava sobre isso tbm. Acho que se a gente passase a sempre pensar assim, daria mais valor a quem e o que realmente tem importancia nas nossas vidas.

    ResponderExcluir