quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Harmonia

Para tudo na vida há um tempo e cada pessoa tem seu próprio tempo também, pessoas podem ter a mesma idade , porém viverem tempos diferentes, diferença que torna-se algo normal quando entendemos a diversidade da vida e como cada tempo tem sua própria beleza; O tempo de Deus é exclusivo, geralmente fora do nosso tempo. E é a paciência que faz com que adaptemos nosso tempo ao dele a fim de alcançarmos o que Ele escreveu na nossa história. - Harmonia - muitas vezes com nossa visão pequena e distorcida achamos que Deus não está fazendo nada por nós e que nós mesmos somos responsáveis em lutar pelo o que precisamos. Tal pensamento não está totalmente equivocado, devemos lutar pelo o que queremos, mas somente quando o nosso querer está alinhado com o querer de Deus, nosso coração em harmonia com o dEle. Para que eu não corra o risco de correr demais atrás de algo que não era bom de verdade pra mim, porque correr assim além de perder tempo é acarretar frustrações e problemas posteriores para serem resolvidos.
As coisas devem acontecer no tempo natural, se uma mãe quiser tirar o filho antes do tempo certo da gestação, pode acabar por perdê-lo. A paciência é uma proteção, ela nos protege do erro de querer fazer as coisas do nosso jeito e acabarmos perdendo o que Deus preparou pra nós. Ninguém nunca gostou de esperar, mas esperar é necessário. E é a paciência que nos capacita a fidelidade. As vezes é necessário repetir baixinho somente para si mesmo: - Falta pouco! Eu vou permancer fiel. Sim, eu vou permanecer crendo e é isso que interessa. Vou parar e esperar, não vou esperar ajudando! Deus não precisoud e ajuda e nunca precisará. As promessas de dEle não voltam atrás. A única pessoa que pode atrasar essas promessas sou eu mesma. Vou lembrar sempre da justiça. O justo não se justifica! O juízo pertence áquele que tudo sabe e tudo vê. Vou esperar mais um pouco porque o dia de amanhã vai chegar, acredite, falta pouco! Foi ele que colocou um coração batendo dentro de mim, e é Ele que cuidará de cada batida, para que esteja em harmonia com ele.


Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR. (Salmos 40:1-3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário