quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Quem dera...

Dia desses encontrei um famoso cantor cuja música está entre meu gosto peculiar e faz com que o admire de certa forma. Já não tão jovem e com a vida retratada em seu rosto pode-se tentar interpretar alguma coisa a seu respeito, e com tudo mais o que acabamos sabendo através da mídia me pergunto intrépida e curiosamente: O que mais esta pessoa espera da vida? Alguém que já deve ter conquistado quase tudo o que queria, dinheiro e fama suficiente, fãs para dar e vender e muitas mulheres ao seus pés. Sua carreira culminou e está estabelecida. Tem tudo o que muita gente que acorda cedo para trabalhar todo o dia almeja. Mas e agora depois de ter conquistado praticamente tudo fico a me questionar coisas do tipo: O que faz o coração de uma pessoa assim bater mais rápido e o que pode fazer sua mente desejar ainda? Se já viu que tudo isso é muito bom mas que não é tudo. Que não há satisfação e nem alegria nas coisas que a tecnologia oferece. Bom, acho que ter tudo e não ter Deus é como não ter nada. E ouvindo agora uma de suas músicas enquanto redijo este texto posso afirmar (ainda talvez estando errada) que não há felicidade em ter uma vida assim, e quem não tem muita coisa pode até achar que futuramente obtendo isso ou aquilo sua vida estará completa. Engana-se. Casa, carro e dinheiro são necessidades. Você deve buscar ter essas coisas porque precisa, mas elas nunca preencherão o vazio da sua vida. Pode-se estar rodeado de pessoas enquanto se tem muito dinheiro, mas não ter a segurança de que se o dinheiro escorregar de suas mãos estas mesmas pessoas continuarão por perto. Que dinheiro não tras felicidade esse cara já deve ter descoberto, o que provavelmente ele ainda não sabe é o que tras felicidade realmente e creio que vez ou outra, esconde-se em algum lugar sozinho aonde ninguém o possa ver, longe do palco e dos milhões de olhares. Para se perguntar também curiosamente qual é o valor da vida. Quem dera ter outra oportunidade de vê-lo por aí. Se mais uma chance dessa tiver não vou deixar a "sorte" escapar. Vou lhe dizer que não tenho nada mas que tenho muito mais do que ele. Que tenho Cristo! E que isso torna minha vida tão significante que posso dividi-lá com ele...quem sabe não viramos amigos e fazemos uma música juntos. Falando da vida e da felicidade, falando de Deus. Quem dera...

Nenhum comentário:

Postar um comentário